Gestão de Cookies

Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.

Aceitar

Recusar

21 Março 2022

Lentes MiYOSMART

A forma inteligente de tratar a miopia em crianças

Myiosmart – A forma inteligente de tratar a miopia em crianças

 

Nada é mais importante do que a saúde e o bem estar dos seus filhos. Quer o melhor para eles. Se nota que o seu filho tem dificuldade em ver ao longe, tem dificuldade em manter-se concentrado na escola e não gosta muito de brincar ao ar livre, o seu filho pode ter miopia. Se não for tratada enquanto criança, pode levar a problemas de visão duradouros. Espera-se que a incidência da miopia aumente significativamente como resultado da mudança dos estilos de vida, com as crianças a fazerem mais actividades de perto, tais como utilizar dispositivos digitais, estudar, ler e passar menos tempo ao ar livre. Os factores hereditários, comportamentais e ambientais também têm influência.

 

 

 

Espera-se que a incidência da miopia aumente significativamente como resultado da mudança dos estilos de vida, com as crianças a fazerem mais actividades de perto, tais como utilizar dispositivos digitais, estudar, ler e passar menos tempo ao ar livre. Os factores hereditários, comportamentais e ambientais também têm influência.

As lentes MiYOsmart são lentes inovadoras para o controlo da miopia. Um estudo de dois anos demonstrou que as lentes MiYOsmart com Tecnologia D.I.M.S. (Defocus Incorporated Multiple Segments), para além de corrigirem o erro refractivo miope, são eficazes a abrandar a progressão da miopia numa média de 60%, protegendo a visão a longo prazo e o bem estar do seu filho.

 

 

 

Ao reduzir a progressão da miopia e a deterioração da visão que lhe está associada, as crianças desfrutarão de uma visão mais nítida. Estima-se que 4,75 mil milhões de pessoas, ou metade da população mundial, poderão sofrer de miopia até 2050. Estudos advertem que passar mais tempo a fazer actividades de visão ao perto está associado a uma maior probabilidade de miopia.

O cuidado vai além das lentes. Estudos mostram que passar tempo ao ar livre pode reduzir o risco de miopia e a sua progressão. Leve o seu filho regularmente a fazer um exame visual para garantir que a miopia ou outros problemas visuais são detectados e tratados desde o início, reduzindo o agravamento da visão, o aumento da miopia e as possíveis complicações decorrentes da alta miopia. Reduza a tensão ocular do seu filho, lembrando-o de fazer pausas enquanto estiver a fazer muito trabalho de visão ao perto ou em frente a um ecrã. As lentes MiYOSMART são lentes oftálmicas inovadoras para o controlo da miopia. São ideias para crianças com idades compreendidas entre os 6 e 18 anos. 

A Óptica Barreto é o seu Centro MiYOSMART em Tomar.